domingo, 16 de junho de 2013

Cuidado com os golpes pela internet

Cuidado com os e-mails falsos. Se você receber algum e-mail pedindo para conferir o seu extrato ou até mesmo para atualizar os seus dados cadastrais, saiba que isso é golpe, pois os bancos e as demais instituições financeiras não enviam e-mail pedindo para você confirmar os seus dados cadastrais, as mensagens que os bancos e as demais instituições financeiras te enviam ficam guardadas na caixa de entrada do seu bankline ou do seu login. É muito comum também chegar um e-mail com a 2ª via de boleto de uma compra que você não reconhece ter feito, sendo que na maioria das vezes o destinatário costuma ser você mesmo. É muito comum também chegar um convite por e-mail ou até mesmo um link para você clicar e acessar, não abra, pois isso também é golpe. Você pode até abrir esses e-mails para ver o que é, só não pode clicar em "clique aqui" ou até mesmo no link porque aí, automaticamente instala um pacote de vírus e um software espião na sua máquina para descobrir as suas senhas quando você acessar o bankline, o e-mail, as redes sociais ou qualquer outra conta pessoal sem que você perceba.

Veja alguns exemplos de e-mails falsos:

  • Seu Cartao Chaves de Seguranca Expirou.
    processo de reativacao de Chaves de Seguranca Bradesco sera obrigatorio, Para todos os clientes que ja utilizam.
           Informamos que o periodo de uso das suas chaves de seguranca Bradesco expirou. Para continuar utilizando os servicos Bradesco como Caixas Eletronicos, Fone Facil e Internet Banking, sera necessario realizar a atualizacao de seus dados.

           Caso a atualizacao nao seja efetuada, o acesso aos terminais de atendimento como Caixas Eletronicos, Fone Facil e Internet Banking serao bloqueados. O processo sera simples e rapido, basta clicar no endereco abaixo e seguir as instrucoes.
    Para Iniciar o Procedimento, Clique Aqui
    Caso o endereco acima nao funcione clique aqui.
     Copyright 2013 Bradesco On-line desde 25 05 1995.

    Prezado (a) Cliente:
    Informamos que seu Cartão de Chaves de Segurança encontra-se expirado, e por medidas de segurança deve ser reativado, deste modo não ocorrendo o problema de bloqueio aos canais de auto-atendimento.

    Caso a reativação não seja realizada, será cobrado o valor de R$ 83,65 referente ao envio de um novo Cartão de Chaves de Segurança.
    Atenção: Este processo obrigatório, caso o nosso sistema não identifique este procedimento, sua conta e seu cartão serão bloqueados imediatamente por questões de segurança.

    Para iniciar a Reativação clique aqui.
    Caso o caminho acima não funcione clique aqui.
    Agradecemos a sua cooperação - Gerente Bruno Costa Dutra - Linha de Segurança.
    Prezado Cliente,
    Banco Itaú com a Sincronização do Dispositivo iToken irá aumentar ainda mais sua segurança para seu acesso aos canais (Bankline e Bankfone), está realizando uma atualização de segurança em nossos servidores, onde será nescessária a atualização de alguns clientes.

    A Sincronização será simples e rápida, Acesse pelo link abaixo.
    Seguranca/itau.com.br/atualizacao/clientes

    Informamos que os clientes terão 5 dias úteis para realizar este processo.

    Após este prazo, o cliente que não tiver efetuado a sua Sincronizacao do Dispositivo iToken será bloqueado o seu acesso ao Internet Banking e caixas eletrônicos.

    Atenção! Este será um procedimento único.Itau bankline 2013.
    __________________________________________________________________________________

    • Sua troca foi realizada com sucesso.‏



    Olá. Você, está recebendo um SLIDE enviado por: Namorando - Um mundo de magia e sedução..! 
    Em 04/06/2013


    Antes de revelar quem sou eu, leia a mensagem que lhe enviei, por favor:

    Quero que saiba quem sou eu, pois sei que "pessoas" ficam falando aos cantos. Te quero muito, por isso quero falar com você e pedir que me de ao menos a chance de realmente me conhecer e saber quem realmente sou. Te adoroooo!. 
    Abaixo segue o link para exibir seu Slide.

    Caso esteja usando o Navegador Google Chrome. Após clicar em abrir slide, Clique em manter, depois abra o arquivo para visualizar.
    Namorando! - Um mundo de magia e sedução!
    ©Copyright 2005/2013 - Todos os direitos reservados.


    Esta e uma mensagem totalmente segura.
    Mensagem analizada e verificada pelo AVG AntiVirus e ScanMail

    ref: 6661273


    Prezado Cliente.
      Informamos que o período de uso das suas chaves de segurança Bradesco expiraram, para continuar utilizando o mesmo cartão de chaves e os serviços Bradesco tais como Caixas EletrônicosFone fácil e Internet Banking será necessário realizar o recadastramento.
      Caso o recadastramento não seja efetuado, as chaves de segurança serão desativadas e seu acesso em todos os canais Bradesco serão bloqueados. O recadastramento é simples e rápido, basta clicar no botão entrar, acessar sua conta e seguir as instruções que irão aparecer dentro de sua conta.
      O uso do Cartão Chave de Segurança Bradesco é indispensável para evitar fraudes e garantir sua segurança e comodidade. 

    Atenciosamente
    Bradesco S.A.

    2013 Direitos reservados Banco Bradesco S.A.

    Informo que o boleto com vencimento em 04/02 no valor de R$387,28 não foi pago.
    Estou enviando em anexo 2ª via do boleto atualizado para pagamento.
    ATENÇÃO: Caso o mesmo não seja pago em até 5 dias ele será enviado a protesto. Caso não consiga visualizar o boleto  Anexo(s) : http://54.242.174.173/Boleto04013.zip


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