quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Onde comprar: em loja física ou loja virtual ?

 Muita gente não compra em loja física por causa do medo de informar os dados pela internet, pelo fato de o produto demorar a chegar e por não poder ver e experimentar o produto antes de comprar.
 Mas calma, não precisa ter medo de informar os dados porque normalmente as lojas virtuais e os bancos investem em segurança na internet para proteger os dados do consumidor através da conexão criptografada e dos selos de autenticidade conforme explica o vídeo do Olhar Digital disponível em:  http://olhardigital.uol.com.br/negocios/central_de_videos/e-commerce-recorre-a-selos-para-atestar-seguranca-aos-clientes e conforme eu expliquei no terceiro post do blog.
 Com relação ao prazo de entrega, compensa você esperar, pois em loja virtual é praticamente tudo mais barato do que em loja física por dispensar estrutura física, despesa com aluguel, com funcionário e com comissão e divulgação, pois o custo da comissão e o custo da divulgação são fatores a serem embutidos no preço de venda.
 E sobre o fato de não poder ver e experimentar o produto antes de comprar, sempre que a compra é feita fora do estabelecimento, o consumidor tem até 7 dias para arrepender e desistir da compra conforme está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, podendo o consumidor optar em trocar o produto por outro com o mesmo valor ou até mesmo requerer o dinheiro de volta. O prazo de arrependimento começa a ser contado a partir do momento em que o produto é entregue e quanto ao direito de arrependimento, cada loja virtual tem a autonomia para definir a política de troca e devoluções que normalmente ficam escritas no rodapé da página inicial do site. Por isso, leia a política de trocas e devoluções antes de pagar o produto após efetuar a compra. 

 Mas quanto mais agregado for o produto, menos dispensa a presença física antes de efetuar a compra.  Como por exemplo: remédios, alimentos, roupas, calçados e imóveis.
 Como eu expliquei anteriormente, em loja virtual é tudo sempre mais barato por dispensar estrutura física e é exatamente por isso que sai mais barato você assinar um plano do Skype ou do Google Talk ou adquirir créditos do Skype ou do Google Talk pela internet para passar interurbano a baixo custo do que passar interurbano pelos créditos da operadora do telefone fixo ou móvel.
 Conheça o maior site comparador de preços em lojas virtuais, acesse www.buscape.com.br.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário